Casamento na Tapada e no Convento de Mafra
Compartilhe
Todos os noivos procuram um lugar mágico, romântico e fotogénico (esperamos nós!) para o seu grande dia. Para quem tem o sonho de casar num local encantador e digno de um conto de fadas, a Tapada e o Convento de Mafra são duas das melhores opções da Grande Área Metropolitana de Lisboa.
Convento de Mafra
Sim, é possível casar e fotografar na Basílica do Convento de Mafra! Poucos lugares são tão emblemáticos ou românticos como o Convento - a Basílica é imponente e o exterior é um cenário inconfundível para a vossa sessão fotográfica. Mesmo que optem por não casar neste local, é possível fotografar no Convento (desde que seja para fins privados).
No entanto, se fazem questão de celebrar um casamento religioso no Convento de Mafra, há alguns aspetos que devem ter em conta. Primeiro, é necessário marcar a cerimónia com alguma antecedência. Segundo, os casamentos são marcados de hora a hora, o que obriga a que as cerimónias sejam breves.
Dica: os últimos casais de cada tarde têm muito mais tempo para tirar fotos!
Tapada de Mafra
A famosa Tapada de Mafra foi criada pelo rei D. João V para ser uma zona de lazer e caça. Hoje em dia, há diversos espaços para eventos dentro da Tapada, entre as várias estátuas e testemunhos do passado real que sobreviveram até aos dias de hoje. O jardim é um misto de planeamento com o avanço natural e imparável da natureza, o que o assemelha a algo saído de um conto de fadas.
Este é um cenário idílico para uma sessão fotográfica de casamento ou sessões pré-nupciais para apreciadores da natureza e cenários cinematográficos. A Tapada também é uma boa opção para quem vai casar no outono, já que nesta estação o chão fica coberto de folhas douradas.
Jardim do Cerco
Um meio-termo entre o Convento e a Tapada, o Jardim do Cerco é um parque barroco cheio de recantos ideais para as vossas sessões fotográficas. De novo, os caminhos longos e as árvores frondosas são perfeitos para noivos que gostam de se rodear de natureza. Durante os dias de sol da primavera e do verão, os espelhos de água que existem pelo jardim permitem fazer jogos de luz e reflexos. Porém, há que ter em conta que este é um local de entrada livre.
Património Mundial da UNESCO
Curiosidade: Desde o dia 7 de julho de 2019, o Palácio Nacional de Mafra foi inscrito na Lista do Património Mundial da UNESCO. Este conjunto monumental inclui o Palácio, a Basílica, o Convento, o Jardim do Cerco e a Tapada.
Se já tinham razões suficientes para escolher este local para uma sessão fotográfica, esta é a cereja no topo do bolo.