Fotografia de casamentos gay: o que muda?
Compartilhe
O que muda numa reportagem fotográfica de um casamento gay? Nada.
Tal como num casamento heterossexual, o objetivo das fotografias de casamento é sempre eternizar momentos especiais, mostrando o amor, a cumplicidade e a ternura que existem entre os noivos, independentemente da sua orientação sexual.
Num casamento gay, é comum os noivos ou noivas chegarem juntos ao altar, por exemplo, ou que, na festa, as danças não sigam os papéis tradicionalmente femininos e masculinos. No entanto, isto não altera em nada o trabalho de um fotógrafo de casamento. Ao invés, proporciona momentos únicos e originais, quebrando a rotina de trabalho dos profissionais habituados às cerimónias mais comuns. Do ponto de vista de um fotógrafo, haverá melhor maneira de conseguir uma vasta gama de expressões e celebrações de amor entre seres humanos?
Quanto às dicas, há dois conselhos valiosos que também se adequam a todos os casais. O primeiro é escolherem um local que tenha a ver com a vossa história, pois vai despertar as vossas memórias, deixar-vos no estado de espírito mais romântico e personalizar totalmente as vossas fotos. O segundo, claro, é contratarem um fotógrafo de casamentos com quem se sintam à vontade. Combinar uma reunião antes do casamento é sempre uma boa maneira de deixar os noivos mais descontraídos e de e acertar os últimos pormenores do vosso grande dia.
Após terem ultrapassado tantas barreiras, o mais importante é desfrutarem do vosso dia especial da forma que quiserem e serem felizes. A fotografia de casamento vai ser o testemunho disso mesmo. As únicas expetativas que não podem defraudar são as vossas!