Fotografias de casamento a preto e branco
Compartilhe
As fotografias de casamento a preto e branco são um clássico incontornável. Afinal, crescemos rodeados de referências de outros tempos, de fotos que parecem nunca passar de moda e que serão eternamente românticas – sejam imagens de filmes, ou fotografias do nosso próprio álbum de família. Mas será esse o único segredo por detrás do charme das fotos de casamento a preto e branco?
Porque é que as fotografias a preto e branco ficam melhores?
Na verdade, as fotografias a preto e branco não ficam “melhores” – pelo menos, não em termos técnicos. Acontece que, a preto e branco os detalhes não são capturados da mesma forma e, assim sendo, concentramo-nos sobretudo nas emoções. O facto de não serem como as fotografias habituais também faz com que pareçam mais artísticas, o que contribui para essa perceção.Porque é que as fotografias a preto e branco são um must de casamento?
Quase todos os noivos desejam ter pelo menos algumas fotos a preto e branco. Como já referimos antes, as fotografias a preto e branco tendem a focar-se mais nas emoções do que nos detalhes. O jogo de contrastes e a ênfase no rosto dos noivos, sem a distração da cor, faz com que as fotos a preto e branco pareçam dignas de uma revista. Ou de um filme!
O nosso veredicto final: as fotos a preto e branco nunca passam de moda.
O seu grande apelo é serem intemporais. No fundo, são o “we will always have Paris” do mundo da fotografia. É fácil perceber porquê. As fotografias a cores nem sempre envelhecem bem. (Por exemplo, as fotografias a cores tiradas nos anos 80 parecem-nos antigas, porque a tecnologia evoluiu e nos habituámos a outra definição). As fotografias a preto e branco, porém, conservam a sua aura e não envelhecem da mesma maneira. Daqui a 50 anos, vão continuar a ser fotos românticas do melhor dia da vossa vida.