Onde fazer uma sessão de fotografia de casamento em Sintra?
Compartilhe
Ah, Sintra, a capital do romantismo! Entre a mata do Parque Natural de Sintra-Cascais, a arquitetura vibrante dos Palácios e a própria vila, Sintra parece saída de um livro de histórias encantadas - e a melhor parte é que está bem perto de Lisboa. Para os casais que estão a organizar uma sessão de fotografias de casamento em Sintra, isto significa ter património da UNESCO como palco do seu amor e uma sessão, no mínimo, memorável.
Palácio da Pena
Quando pensamos em Sintra, a primeira imagem que nos vem à cabeça é, provavelmente, o colorido e majestoso Palácio da Pena. O maior desafio aqui é jogar com a quantidade de turistas que visitam o Palácio todos os dias, mas nada é impossível. Há sempre recantos mais calmos, onde é possível fotografar. Como alternativa, podem até alugar o Palácio para fazer toda a cerimónia de casamento. Não é barato (para quê mentir?), mas é mesmo possível organizar uma cerimónia para até 120 convidados no Palácio.
Sessão de solteiros no Palácio da Pena
Quinta da Regaleira
A seguir ao Palácio da Pena, a Quinta da Regaleira é provavelmente o segundo ponto de interesse mais conhecido (e visitado) de Sintra. A Quinta é exuberante e cheia de detalhes, tanto nos jardins como nos edifícios. As partes mais conhecidas do jardim estão repletas de misticismo e simbologia, com túneis escondidos, labirintos, grutas e estátuas de deuses. Seja qual for o vosso gosto, de certeza que vão encontrar um recanto encantado que vos proporcione fotografias únicas.
Palácio de Monserrate
O Palácio de Monserrate é conhecido pela sua torre redonda em pedra, com janelas rendilhadas e a galeria em mármore vermelho. Tal como a Quinta da Regaleira ou o Palácio da Pena, a sessão fotográfica pode ser feita no exterior, com os noivos rodeados pela vegetação e pelas fontes dos jardins. O interior do palácio, com padrões mouriscos e azulejos hispano-árabes, presta-se a jogos de luz e cor que darão um toque único à vossa sessão de fotografias de casamento.
Vila de Sintra
Muitas vezes, associamos Sintra apenas aos grandes palácios e quintas da região - haveria que juntar ainda o Palácio de Seteais e o Palácio Nacional de Queluz aos que já mencionámos acima - e esquecemo-nos do charme da própria vila. Quase escondida pela vegetação do parque natural, é pequena, mas cheia de charme. Em certas alturas do ano, devido à afluência turística, é quase impossível encontrar espaços livres no centro para fotografar. No entanto, ainda há joias por descobrir como a Fonte Mourisca ou os jardins do museu Anjos Teixeira.
Praia da Adraga
Se as quintas e jardins com o charme de outros tempos não fazem bem o vosso estilo, há outras opções no concelho de Sintra. A Praia da Adraga, por exemplo, proporciona um lindo cenário natural para uma sessão de fotografias de casamento. Durante a maré-baixa, ficam a descoberto dúzias de pequenos rochedos, que a tornam ainda mais deslumbrante. Há ainda a hipótese de fotografar ao pôr do sol e conseguir um cenário ainda mais romântico.
Uma sessão de fotografias de casamento em Sintra é digna de filme. Poucas vilas em Portugal (ou até no mundo) são tão mágicas como Sintra e poucas terão tão bons cenários para fotografar. Falem comigo para organizar a vossa sessão de casamento!