Os melhores locais em Lisboa para fotos pré-casamento ao amanhecer
Compartilhe
Nada simboliza tão bem o virar de uma página, como o nascer do sol num novo dia. Por toda esta simbologia, mas também por outras razões mais práticas, sugiro sempre aos noivos que façam uma sessão fotográfica pré-casamento ao nascer do sol.
A questão prática prende-se com o turismo. Lisboa é uma cidade turística durante todo o ano, e é difícil encontrar uma hora em que os miradouros não estejam repletos de visitantes... Mas, ainda assim, é possível escapar à maré de turistas nas primeiras horas do dia. Então, podemos aproveitar o amanhecer para fotografar os locais mais icónicos e as vistas mais impressionantes de Lisboa. Durante uma ou duas horas depois do sol nascer, ainda podem ter a cidade só para vocês.
Vamos a algumas sugestões?
Largo das Portas do Sol e Miradouro de Santa Luzia
Não há muitos miradouros em Lisboa que estejam virados a Este e que permitam uma vista desafogada sobre o nascer do sol. Felizmente, existem dois miradouros (muito próximos, por sinal) que nos proporcionam a hipótese de fotografar uma sessão com todas as características que tornam o amanhecer especial: a luz suave, os tons rosados, e pouco movimento na rua.
Com vista para Alfama, para o Tejo e, ao longe, a Margem Sul, estes locais são duas sugestões para os noivos que adoram Lisboa. O Miradouro de Santa Luzia tem um charme mais clássico, com os azulejos, as flores e a pérgula. O Largo das Portas do Sol, por sua vez, é mais espaçoso e permite-me distanciar dos noivos, criando assim uma atmosfera mais intimista.
Museu MAAT
O miradouro mais recente da cidade de Lisboa é, na verdade, o terraço do museu MAAT. Este local, aliado ao nascer do sol, fará as delícias dos amantes de arte moderna ou dos noivos que queiram uma sessão fotográfica fora do comum. Mas não só! Com o sol a nascer ao fundo do rio Tejo, do outro lado da ponte 25 de Abril, esta sessão fotográfica ficará mergulhada na famosa luz de Lisboa.
Na “Outra Banda”
Se ficaram encantados com a ideia de fazer uma sessão fotográfica ao amanhecer perto do rio, porque não ir até à outra margem do Tejo? Podemos apanhar o barco para Cacilhas. Indo nos primeiros barcos da manhã, temos tempo suficiente para encontrar as poses e as localizações para apanhar a luz do amanhecer sobre Lisboa. Já a chegar a Almada Velha, vale a pena parar no elevador Panorâmico Boca do Vento, onde teremos uma vista magnífica. Um cenário muito romântico para qualquer casal!