Dúvidas que as Noivas têm Sobre o Fotógrafo de Casamento
Compartilhe
Há dúvidas que todas as noivas têm sobre o fotógrafo de casamento. É expectável que assim seja: todas as noivas têm dezenas de indecisões antes do grande dia. E desde que nenhuma delas se relacione com a escolha do noivo, todas elas são normais.
Aqui estão as dúvidas mais comuns que todas as noivas têm sobre o fotógrafo de casamento:
1. Com que antecedência deve contratar o seu fotógrafo de casamento?
Não há uma data certa para contratar o seu fotógrafo de casamento, mas o ideal é fazê-lo tão cedo quanto possível. A maioria dos fotógrafos não cobre mais do que um casamento por dia e, por isso, não deve perder tempo a reservar o seu. Tenha ainda em conta que em algumas datas (por exemplo, no dia de Santo António) e no verão há sempre um grande número de cerimónias. Se está a pensar casar-se nessa altura, contrate o fotógrafo com 6 meses a 1 ano de antecedência.
2. Como saber se o fotógrafo é bom?
Quase todas as noivas têm um pai, um tio ou um amigo que lhes corta a cabeça em quase todas as fotografias. Mas descontraia - um fotógrafo profissional nunca o faria! Veja cuidadosamente o portefólio do seu fotógrafo e tente perceber se consegue rever-se nas fotos. Gosta da luz e da profundidade das fotografias? Gosta da edição das imagens? Das tonalidades? Se a resposta é sim, provavelmente esse fotógrafo é uma boa aposta para fazer a cobertura do seu casamento.
3. Que tipo de fotografias vai tirar?
Já investigou o portefólio e gostou do que viu, mas continua sem saber muito bem que tipo de fotografias vai tirar no seu casamento. Esteja atenta aos seguintes detalhes: o álbum de casamento no portefólio parece-lhe uma reportagem? Tem fotografias a preto e branco? Ou são maioritariamente retratos centrados e ensaiados? E se ainda lhe restarem dúvidas, o melhor é mesmo ter uma conversa franca com o seu fotógrafo e discutir o estilo que prefere.
4. Vale mesmo a pena pagar a um fotógrafo de casamento profissional?
Vou responder a esta pergunta com um rotundo sim, vale! Claro que sou suspeito ao dizer isto, mas pense bem: as fotografias do seu dia de casamento são as memórias que vai conservar para o resto da sua vida e que vai partilhar com toda a sua família e amigos. Quer mesmo arriscar a perdê-las?
5. É importante ter empatia com o fotógrafo que escolheu?
Quase todas as noivas têm esta dúvida sobre o seu fotógrafo de casamento: basta ser competente ou também é preciso ter empatia? A verdade é que a competência é uma grande qualidade, mas ela só não basta. Lembre-se que o fotógrafo do seu casamento não é só mais um convidado num dia de festa. É alguém que vai capturar aquele que para muitos casais é também um momento muito íntimo e emocional. Não quereria um estranho apático nesse papel, pois não?